Amai-vos uns aos outros como eu vos amei...

11 de Novembro de 1975 em Angola

09-11-2010 15:28

 

 

 

foto

Cerimonia da Independência de Angola - 11 de Novembro de 1975

A independência de Angola foi proclamada por António Agostinho Neto, primeiro Presidente da República Popular de Angola e do MPLA.

Foi às 23:00 horas do dia 11 de Novembro de 1975 que Agostinho Neto proclamava diante da África e do mundo Independência de Angola até então prospera colónia portuguesa em África.

A luta de libertação nacional de Angola começou no dia 4 de Fevereiro de 1961, tendo o MPLA, Movimento Popular de Libertação de Angola], como principal interveniente, outros movimentos como UNITA, FNLA, também participaram na luta, mas foi o MPLA que no dia 11 de Novembro na voz do seu Presidente proclamou a Independência de Angola.

O Movimento Popular de Libertação de Angola desde esta data até hoje tem dirigido os passos da nação angolana. Esta missão, porem, foi muito dificultado devido a oposição militar a que o Governo angolano foi submetido pela Unita, desde a proclamação da independência, Angola navegou numa guerra interna que só em 2002 com a morte do então líder da Unita, Jonas Malheiro Savimbi

Voltar

Questionário

Gostou da Noticia

Procurar no site

Angola ao rumo do desenvolvimento, tenha mentalidade mentalidade

www.ricardorep3gs.webnode.pt www.tagged.com/ricardordaymc ricardorep3g@gmail.com